
Perdidos na Amazônia - Foto: Divulgação
A National Geographic Documentary Films divulgou o trailer de Perdidos na Amazônia, produção original que chega ao Disney+ em 13 de setembro para toda a América Latina. O documentário é dirigido pela premiada dupla Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin (Free Solo, The Rescue) em parceria com o cineasta colombiano Juan Camilo Cruz (Em Suas Mãos, A Copa do Mundo de Messi – A Ascensão da Lenda), vencedor do Emmy® e do BAFTA.
Pela primeira vez, as quatro crianças indígenas que sobreviveram ao acidente aéreo na Colômbia em 1º de maio de 2023 – e que passaram 40 dias sozinhas na selva amazônica – compartilham sua impressionante história de sobrevivência, narrada em suas próprias palavras.
A produção tem assinatura dos renomados Simon Chinn (O Equilibrista, Procurando Sugar Man) e Jonathan Chinn (LA 92, Tina), da Lightbox, além de Guillermo Galdos (Pacha Films), Anna Barnes (Little Monster Films) e Mark Grieco. O filme terá estreia mundial neste fim de semana no Festival de Cinema de Telluride.
Uma história real de sobrevivência
Após a queda da aeronave que deixou os quatro irmãos presos nas profundezas da Amazônia, iniciou-se uma missão de resgate dramática que mobilizou tanto rastreadores indígenas quanto o exército colombiano em uma verdadeira corrida contra o tempo.
Perdidos na Amazônia revela, com acesso inédito, os relatos das próprias crianças e dos socorristas que enfrentaram noites e dias incansáveis na selva. O resultado é um retrato emocionante de coragem, união e esperança.
Produção de Perdidos na Amazônia
- Carolyn Bernstein, vice-presidente da National Geographic Documentary Films, destacou: “A história dessas corajosas crianças é simplesmente impressionante, e estamos incrivelmente orgulhosos de compartilhar sua inesquecível jornada com o mundo.”
- Chai Vasarhelyi afirmou que o filme representa o espírito humano em sua forma mais pura: “Nosso trabalho sempre girou em torno do poder indomável do espírito humano. Colaborar com Juan Camilo Cruz foi um privilégio.”
- Jimmy Chin acrescentou: “Esperamos que o público se inspire com Lesly e a poderosa colaboração das equipes de resgate tanto quanto nós nos inspiramos.”
- Já Juan Camilo Cruz, emocionado por contar uma história tão próxima de sua terra, ressaltou: “É um tributo à coragem extraordinária de quatro crianças e um lembrete do valor extraordinário da selva colombiana. Quando nos unimos, podemos alcançar o impossível.”
Acompanhe o Papeando Movie e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento.