Dollhouse - Foto: Divulgação/Sato Company
Se você se intrigou com a história de Annabelle e acha que nada mais pode te deixar pertubado, se prepare para ver Dollhouse, filme de terror Japonês, produzido pela Sato Company. A história mistura um pouco de terror, com fases de luto e superação e claro aquele clima de medo que somente o cinema japonês pode proporcionar.
Dollhouse é intenso
Em Dollhouse iremos acompanhar uma mãe que após ter perdido tragicamente sua filha, se apega a uma boneca que encontrou em uma loja de antiguidades, e começa a cuidar dela como se fosse uma criança de verdade, mas tudo muda quando ela fica grávida novamente e tem uma nova filha. Com o passar dos anos a interação da filha com a boneca vai ficando mais intensa, até que possamos ver que essa simples antiguidade guarda algum segredo sombrio.
Os elementos desse filme são os típicos do J-horror, com uma história muito mais profunda do que um simples boneco com um espírito dentro, aqui o fantasma tem uma boa história, sentimentos e também um plano.
Dollhouse vai prender durante uma boa parte do tempo, mesmo pecando em alguns aspectos considerados meio clichês, como objeto que vai começar a ficar estranho e que fica escondido durante anos, e por uma mera coincidência a criança encontra, boneca que reaparece em outros lugares e os famosos e velhos rituais usados para acabar com esses objetos. Contudo o filme intriga pela forma como mostra que a boneca está ficando cada vez mais real, trazendo medo e tensão e não apenas sustos como o cinema americano costuma fazer.
Este é um daqueles filmes de terror que não terá muito sangue, CGI ou coisas voando, ele vai investir no terror psicológico, te dando esperança em algumas cenas e te dando um soco no estômago em outras.
Dollhouse: Um excelente J-horror, mas que não se reeinventa – Carlos Enriki
Acompanhe o Papeando Movie e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento.
Opa, excelente materia