
Turma Da Mônica: Trecos Estranhos - Foto: Divulgação/Panini
A Bienal do Livro Rio 2025 promete emoções e surpresas para os fãs da Turma da Mônica. De 13 a 22 de junho, no Riocentro, a MSP Estúdios marca presença com uma programação recheada de novidades, lançamentos e encontros inesperados — como uma versão “Stranger Things” à brasileira no Bairro do Limoeiro ou a incrível união de Mônica com Fernando Pessoa em uma obra literária inusitada.
Com lançamentos distribuídos entre diversas editoras parceiras, a MSP aposta em um catálogo plural que atravessa gêneros, faixas etárias e interesses. “A Bienal do Rio é um dos nossos palcos mais importantes. Neste ano, estamos com um catálogo democrático e potente”, afirma Marina Sousa, diretora-executiva da MSP.
Turma da Mônica ganha novos universos e relança clássicos na Bienal do Livro Rio 2025
Entre os destaques estão Turma da Mônica – Encontro com Fernando Pessoa (Editora Bambolê), Trecos Estranhos (Panini), que homenageia o estilo da série Stranger Things, e Milena e o Enigma do Pássaro Antigo (Editora Malê), que mergulha nas raízes da ancestralidade da personagem. A Panini também lança a graphic Chico Bento Viola e a biografia Mauricio 90 anos.

Turma da Mônica vai além dos quadrinhos e reforça seu papel na formação de leitores
Outras editoras também reforçam a presença da MSP: a Record traz Mônica: A mulher à frente da personagem; a Faro Editorial expande o universo jovem com novos volumes da TMJ; já a HarperCollins apresenta Como Cuidar do seu Dinheiro, com Thiago Nigro.
A presença se estende com editoras como Ave Maria, Boa Nova, Ciranda Cultural, Matrix, Melhoramentos, entre outras, incluindo obras em Libras.
A MSP transforma sua participação na Bienal em um reflexo do seu compromisso com a formação de leitores e a valorização da cultura brasileira por meio de histórias que atravessam gerações.
A diversidade de temas e formatos reforça o compromisso da MSP em dialogar com diferentes públicos e realidades. Seja explorando questões sociais com Milena, revisitadas com sensibilidade e profundidade, ou promovendo reflexões literárias e históricas ao lado de nomes como Mario Sergio Cortella, as novas obras mostram que o universo da Turma da Mônica vai muito além do humor e da nostalgia. Na Bienal do Rio, cada lançamento se transforma em ponto de encontro entre gerações, saberes e afetos
Acompanhe o Papeando Movie e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento.