Invocação do Mal 4 - Foto: Reprodução/Warner
Invocação do Mal 4 veio como um suposto desfecho para dos Warren no cinema, prometendo um final épico com um caso que não foi resolvido e fechando de vez o arco de Invocação do Mal.
A trama se inspira no “Caso Smurl”, levando o casal a encarar mais uma entediada maligna, ao mesmo tempo tentam lidar com o crescimento da Judy, a saúde instável de Ed, e o peso do legado que carregam.
Falhas e forçação de barra
Patrick Wilson e Vera Farmiga continuam sendo a alma da franquia. A química entre os dois é o que sustenta o coração do filme — eles entregam emoção, presença e carisma em cada cena. Mas ainda sim o roteiro apresenta muitas falhas e tem uma gigantesca forçação de barra para empurrar a história para um final. Contudo o visual e a produção merecem um pequeno destaque, o filme consegue em alguns momentos apresentar uma atmosfera paranormal, mas nada chega perto do primeiro filme da franquia, ficando bem abaixo de Invocação do Mal 1 e 2.
Invocação do Mal 4 erra em muitos pontos, um deles é a falta de sustos que realmente funcionam, o enredo tenta nos dar muitos Jump Scares ao longo do filme, mais uma vez traz visões com a Annabelle que não levam a nada, tendo um terror “anêmico”, com cenas previsíveis, sendo fácil você saber quando que irá aparecer alguma entidade para assustar.
Invocação do Mal 4 – Casos de Família
Outro ponto, é a demora para o filme engrenar, ele investe muito tempo em um drama familiar, deixando o terror em segundo plano, deixando qualquer fã da franquia desanimado, sendo bem sonolento em comparação com ao original de 2013. Tudo isso sem contar o vilão, a ideia de “Algo que nunca virão”, ‘O caso mais assustador”. “A entidade mais perigosa”, essas falácias que sempre levam multidões ao cinema, mas dessa vez deixou tudo realmente sem nenhum tempero, dá até para entender o por que este é o último filme.
Invocação do Mal é uma sequência de filmes que cansou o gênero e não consegue trazer mais nada de novo, deveria ter ficado apenas com uma trilogia, levando em consideração que o terror se perdeu no terceiro filme.
Invocação do Mal 4: Invocação do Mal 4 tenta encerrar a saga com emoção, mas acaba se perdendo em sustos previsíveis e um terror sem fôlego — um adeus morno para uma franquia que já brilhou muito mais. – Carlos Enriki
Acompanhe o Papeando Movie e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento.