Five nights at freddy's 2 - Foto: Divulgação/Universal
Five Nights at Freddy’s 2 chega hoje ao cinema, expandindo ainda mais o universo que nasceu como jogos de dispositivos mobile e PC. Algo que já vou adiantar aqui é que este filme supera e muito o primeiro filme, com muito mais referências aos jogos, ambientação, terror e sustos.
Ambientado cerca de um ano e meio após os eventos do primeiro longa, FNAF 2 cumpre o seu papel em expandir o universo para o cinema. O trio Mike (Josh Hutcherson) sua irmã Abby (Piper Rubio) e Vanessa (Elizabeth Lail), retornam ao terror que os fazem encarar algumas marcas do passado e mais assombrações.
Nas cenas inicias somos levados a um flashback que mostra o assassinato de Charlote (Audrey Lynn-Marie), que se sacrifica para salvar a vida de outra criança que estava sendo sequestrada por William (Maththew Lillard), durante uma noite de celebrações na primeira Freddy Fazbear. Após vermos que o caso foi descrito pela polícia local como um acidente, mesmo com as punhaladas sofridas pela garota, nesse momento o filme nos mostra na abertura que isso vai desencadear em horríveis acontecimentos.
Em FNAF 2 o problema não é mais Affton, mas sim Charlotte, que agora possui uma marionete, aquela que se apresentava na primeira pizzaria e era tida como a controladora de todos os outros animatrônicos. E se você já está se perguntando, sim, o maior vilão desse filme é o espírito de uma criança, que culpa todos os pais por sua morte.
Mesmo com uma boa ambientação, mortes interessantes e um bom clima de medo e horror, o público pode sentir falta de alguns animatrônicos aqui, até mesmo Freddy tem um tempo de tela um pouco mais limitado aqui, tendo um foco maior não somente em Charlie mas também em Chica, que é a favorita de Abby. Além disso, os acontecimentos na pizzaria parecem ter se espalhado entre a população, fazendo com que os animatrônicos ganhassem uma série de fãs.
Five Nights at Freddy’s 2 economiza no gore
Five Nights at Freddy’s 2 é envolvente e apresenta um bom roteiro para o gênero e com certeza vai divertir todos os fãs do game, contudo senti falta de um bom gore em algumas cenas, porém os jumpscares funcionam e são bem legais.
A participação de Lillard aqui é mais curta e gira mais em torno de conflitos dos quais Vanessa ainda tem em superar os traumas deixados por seu pai, fazendo ela enfrentá-los de frente.
Um fiilme feito para os fãs
Five Nights at Freddy’s 2 é um filme feito para fãs e possivelmente não irá agradar muito os que não gostam do jogo, tendo referências mais claras ao universo de FNAF, tanto em diálogos quanto em ambientações, existe uma cena no filme na qual Mike precisa ficar em uma sala de segurança para localizar cada animatrônico, esta sala é praticamente idêntica a do game, com uma bela estrutura, ah é claro uma bela porta que não existe, deixando ele exposto ao perigo. Outro elemento interessante nesta sala é a máscara de Freddy utilizada como mecanismo de defesa.
No geral Five Nights at Freddy’s 2 me divertiu do início ao fim, me deu bons sustos, boas cenas de terror e deixou é claro um gostinho de “quero mais’, e já adianto fiquem até o final dos créditos, pois você terá uma bela surpresa.
Five Nights at Freddy’s 2: Quando as luzes se apagam, o jogo começa — e FNAF 2 joga pesado. – Carlos Enriki
Acompanhe o Papeando Movie e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento.