
Superman - Foto: Reprodução
O mais novo filme de Superman chega aos cinemas no próximo dia 10, e, graças às sessões antecipadas, o Papeando Movie já foi conferir.
Dirigido por James Gunn, Superman abre o novo DCU. Gunn dispensa apresentações mostrando a origem do herói; ao invés disso, no início do filme vemos escrito na tela como os meta-humanos surgiram, quando e como o Superman chegou à Terra e há quanto tempo ele atua como herói em Metrópolis, informando também que ele perdeu a primeira batalha para o “Martelo de Boreavia”.
Enredo Superman
No filme, temos Lex Luthor (Nicolas Hoult), aproveitando-se da situação em que Superman impediu uma guerra para virar o mundo contra ele. Lex conta com uma equipe poderosa ao seu lado: o vilão Ultraman e a Engenheira (Maria Gabriela de Faria). Juntos, planejam mostrar ao mundo o perigo que Superman representa para a humanidade.
A química entre os vilões e Superman é algo surpreendente, principalmente nas cenas de luta contra Ultraman, em que você se impressiona a cada sequência, com ótimos posicionamentos de câmera e cenas frenéticas… E Gunn mostra como realmente se usa a câmera lenta em um filme, afastando-se do estilo de outros diretores por aí.
Algo importante a mencionar é que o casal John e Martha Kent é introduzido neste filme, mostrando como eles se importam com Clark. É realmente lindo ver o relacionamento de pai e filho, algo que nos foi tirado em produções anteriores.
Gunn acertou?
James Gunn fez de novo: o diretor mostra neste filme para que veio, com um universo do DCU praticamente montado, em que os meta-humanos já são reconhecidos pela população. Esse universo dispensa apresentações e origens, podendo focar em histórias mais profundas e sentimentais com os heróis.
Diferente dos diretores anteriores… cof cof… Snyder… Gunn insere sim alguns fan services, como referências a empresas que existem na DC, por exemplo as Indústrias Stagg, notadas principalmente pelos amantes de quadrinhos ou de games.
Outro destaque interessante é que este é literalmente um filme do Superman: temos pouco — mas bem pouco — de Clark Kent neste longa. Lembra um pouco o que Matt Reeves fez com The Batman.
Esta é uma produção incrível, sendo um filme acelerado; mesmo nas partes de diálogo, o longa não enrola ao passar de um arco para o outro, deixando as coisas acontecerem de forma rápida e fluida para que cada etapa se desenrole.
Krypto
A participação do Supercão é sensacional, sendo sempre divertida e roubando toda cena em que quela aparece, pois ao memso tempo que ele esta protegendo, esta brincando e trirando rsiso de todos.
Considerações finais
Com Superman, o DCU está com as portas abertas no cinema. Podemos agora esperar incríveis histórias. Agora ficamos no aguardo dos próximos lançamentos, como a segunda temporada de Pacificador, a série dos Lanternas e, claro, o filme da Supergirl.
Superman: Se você busca um Superman grandioso, que combine adrenalina, emoção familiar e um universo DC já estabelecido, este filme de James Gunn é imperdível. Corra para o cinema no dia 10 e confira o pontapé inicial desse novo DCU! – Carlos Enriki
Acompanhe o Papeando Movie e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento.