
Bienal do Lixo - Foto: Reprodução
Neste sábado (24), a partir das 11h, o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, será palco de uma exibição especial da série A Melhor Mãe do Mundo (real), durante a programação da Bienal do Lixo.
Série com episódios de 8 minutos
A série tem episódios de aproximadamente 8 minutos, sendo derivada do filme A Melhor Mãe do Mundo, de Anna Muylaert, que estreia em agosto. Dirigidos por Pedro Bayeux, os documentários destacam trajetórias de luta, afeto e resistência de mulheres.

Após a exibição, o público poderá participar de um bate-papo com as catadoras retratadas, o produtor Gustavo Maximiliano e medição da pesquisadora Natalia Michael. A proposta é criar um espaço de escuta ativa e valorização dessas vozes, muitas vezes invisibilizadas.
A atividade integra a Bienal do Lixo, evento que transforma arte e sustentabilidade em experiências educativas e coletivas.
Com programação gratuita e ao ar livre, a Bienal oferece oficinas, cinema, exposições e atividades para todas as idades, sempre com o objetivo de provocar reflexão e inspirar atitudes mais conscientes.