
Secramboat: Terror a bordo - Foto: Reprodução
Secramboat: Terror a bordo, filme dirigido por Steven LaMorte, é uma reimaginação do clássico Steamboat Willie de 1928. Os criadores aproveitam a versão original do Mickey Mouse, que entrou em domínio público em 2024, transformando o icônico tatinho em um assassino sádico em um slasher ambientado em um passeio de barco noturno em Nova York.
Interpretado por David Howard Thornton, o rato é uma figura grotesca e perturbadora. A trama do filme é simples e sem muita ambição, passageiros embarcam em um ferry e se tornam alvos da criatura que vive no porão da embarcação. O filme não economiza no gore, com efeitos práticos que remetem a filmes dos anos 80.
Alguns momentos e personagens fazem referência a clássicos da Disney, como personagens que se vestem como as princesas, ou o personagem principal, o Pete, sendo uma clara referência a um dos maiores antagonistas do Mickey, o Bafo.
Este filme é simples, abraça o humor ácido e a nostalgia, porém muita coisa no roteiro não se encaixa, fazendo as coisas acontecerem, simplesmente por que tem que acontecer, mas já é o que se deve esperar de um filme que transforma o Mickey Mouse em um serial killer.
Secramboat: Terror a bordo : Um bom filme de terror slasher, com efeitos visuais praticos – Carlos Enriki
Acompanhe o Papeando Movie e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento.