
Harry Potter HBO - Foto: Reprodução
A nova série de Harry Potter da HBO promete ser mais fiel aos livros de J.K Rowling e apresentar uma nova geração de atores no papel do trio principal. Mas a grande dúvida é: Será que vai superar os filmes que marcaram toda uma geração? Hoje separamos alguns pontos que a série precisa melhorar para conquistar os fãs antigos e novos.
Um dos principais problemas nos filmes foi a quantidade de cortes e mudanças em relação aos livros, algo que a HBO vai precisar alterar, podemos começar com simples detalhes, tais como a idade dos pais do Harry, o passado de Voldemort com mais aprofundamento, desenvolver subtramas, tais como o movimento dos elfos domésticos liderado por Hermione.

Outro desafio é mostrar o real desenvolvimento dos personagens, é muito explícito que os filmes deixaram muita coisa em relação aos personagens de lado, não vemos muito sobre os segredos e contradições de Dumbledore. Desenvolver também Snape, ele não é apenas um “herói incompreendido”, mas sim um dos personagens mais profundos do universo, muitos aplaudem o Tiago, mas ele era um terror na escola, para quem não leu os livros acha que o pai do Harry era um cara legal, esperamos que a série mude isso.
Esperamos por mais profundidade a Hogwarts, a escola tem que ser quase que um personagem nesta série, mais cenas com as aulas, duelos de magia, os segredos escondidos no castelo, nos filmes conhecemos algumas passagens da escola só por “ouvir falar”, mas nunca vimos como são.

Mistérios não revelados nos filmes, como em “Prisioneiro de Azkaban”, vimos que a mulher gorda sai do quadro, mas o que acontece na entrada do salão comunal de grifinória? A produção do filme, fez o favor de deletar as cenas que mostravam isso, deixando muitas dúvidas no ar.
A HBO, pode aproveitar e fazer uma produção com ritmo de série, pensando como série, então poderão desenvolver os conflitos que existem de forma mais clara para o telespectador, mostrar de forma mais clara o preconceito contra os nascidos-trouxa, que a casa da Sonserina não é só para bruxos ruins, perdas e traumas causados por conta da guerra mágica. A produção não deve ter medo de fazer os episódios com tempo para desenvolver cada um dos personagens e relacionamentos.

Por fim, Harry Potter, deve aproveitar todo o universo, por que não uma spin off sobre os marotos? Ou vários episódios sobre eles, precisamos ver como que os pais de Harry realmente foram traídos, isso é deixado no ar nos filmes, vai ser interessante ver como a HBO irá adaptar estes personagens para a série.

Harry Potter para marcar a história e essa geração que vai conhecer a história de Potter de uma forma diferente, é lindo ver que o mundo bruxo está mais vivo do que nunca.
Acompanhe o Papeando Movie e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento.